15 de set. de 2021
Desde setembro de 2021, a Sociedade Beneficente de Interlagos (SBI) tem realizado reuniões regulares com a Subprefeitura da Capela do Socorro para denunciar o uso ilegal de imóveis como comércio em áreas onde tal atividade é restrita. Essas reuniões visam destacar as preocupações dos moradores e buscar soluções efetivas para o problema.
Apesar de algumas ações iniciais terem sido tomadas, elas se mostraram insuficientes para resolver a questão de forma satisfatória. Em setembro e outubro de 2023, novas visitas foram feitas à Subprefeitura, desta vez com um novo Subprefeito, para apresentar novas reclamações e buscar um diálogo mais produtivo.
Em junho de 2024, a SBI, acompanhada pela coordenadora de uso do solo e alvarás, realizou outra visita à Subprefeitura. Durante essa reunião, já com um terceiro Subprefeito no cargo, a SBI descobriu que a emissão de alvarás não era mais responsabilidade da Subprefeitura, mas sim da Prefeitura central, através de um processo online. Essa mudança permitiu que diversos comércios obtivessem alvarás utilizando códigos de atividades falsos, agravando ainda mais a situação.
A continuidade dos esforços da SBI, mesmo diante de desafios e mudanças administrativas, destaca a persistência da entidade na busca por soluções que garantam o cumprimento das leis e a qualidade de vida dos moradores da região.